0

ANDRÉ E A FADA DA SABEDORIA






André era um dos Guardiões dos Ovos. Quando ele não estava desempenhando sua função, ele voava na direção que o seu coração apontava. E o seu coração só conhecia a estrada que conduzia à flor onde morava Anelita. Ela era muito tímida e só se sentia segura no interior de sua flor. André pensava: “Anelita se esconde, porque não possui asas!... Se eu conseguisse encontrar uma daquelas pedras mágicas que se transformam em asas quando jogadas para o alto, eu a entregaria a Anelita, e talvez ela aceitasse o meu pedido de casamento, que renovo sempre que a vejo!...





André sentia muita saudade de Anelita e, naquela manhã em que ele teria a oportunidade de visitá-la, ele se deparou com uma missão inesperada: Ele precisava descobrir de quem era o estranho ovo que ele havia encontrado no interior da floresta. Ele conhecia todas as aves, e aquele ovo dourado não poderia pertencer a nenhuma delas!... Ele resolveu pedir ajuda à Fada da Sabedoria, e saiu à procura da Guardiã do Sono da Fada da Sabedoria, porque ela era a única que conseguia localizá-la.




Após algumas horas de voo, André finalmente avistou a Guardiã do Sono da Fada da Sabedoria entre as flores. Quando ele se aproximou, ela foi logo dizendo: “A Fada da Sabedoria não poderá recebê-lo, porque está muito ocupada tentando reparar o erro do Entregador de Pedras.”.

A saudade de Anelita encorajou André a dizer: “Eu tenho urgência em ver a Fada da Sabedoria, porque só poderei renovar o meu pedido de casamento à Anelita depois que descobrir a quem pertence o ovo dourado que encontrei!...”. Ele ficou alegremente satisfeito quando a Guardiã do Sono da Fada da Sabedoria ordenou: “Siga-me.”.




Minutos depois, André já se encontrava na presença da Fada da Sabedoria. Ela permaneceu virada de costas para ele, contemplando as flores, enquanto dizia: “Já está tudo resolvido. A pedra que o Entregador deixou cair, quando novamente perdeu o equilíbrio porque prendeu o pé na asa, estava destinada à sua noiva. Volte e entregue a pedra a ela.”.




Imensamente feliz, André agradeceu e partiu levando consigo a pedra mágica que se transformaria em asas e, mais do isso, ele carregava em seu coração a certeza de que Anelita finalmente aceitaria o seu pedido de casamento.



0 comentários:

Postar um comentário