0

LUÍSA E O GATINHO QUE ADORAVA CHEIRAR AS FLORES DOS VASOS


O desespero inicial cedera lugar à impotência... Luísa chorava acariciando o seu gatinho.  Ela o encontrara morto na calçada, bem em frente ao portão da casa onde morava. Um pensamento cruel a atormentava... Se ela entrasse segurando aquele ser sem vida, sua mãe a obrigaria a enterrá-lo. E Luísa chorava porque não desejava ver o seu gatinho partir.

Os minutos se passavam, e Luíza continuava sentada na calçada, segurando, no colo, o seu precioso tesouro. De repente, ela se lembrou de uma história que sua avó lera na última vez em que foi visitá-la. O cachorro do menino havia morrido, e ele ressuscitou quando o garoto cantou para as estrelas. Luísa sorriu ao ter uma ideia que lhe parecia magnífica: ela esconderia o gatinho no quintal e sairia à noite, para cantar para as estrelas.

Quando a noite chegou, a mãe de Luísa se ofereceu para ler uma história. A garotinha não conseguia prestar atenção ao que sua mãe dizia. Ela desejava apenas que sua mãe apagasse a luz e fosse dormir, para que ela pudesse sair e visitar o gatinho. A história, que sua mãe começou a ler, falava sobre flores, e Luísa se lembrou de que o seu gatinho adorava cheirar as flores dos vasos. Para evitar que sua mãe continuasse a ler, ela fechou os olhos e fingiu que havia adormecido. Quando sua mãe apagou a luz, ela esperou mais alguns minutos e saiu para ir ao encontro do gatinho.

O céu estava recoberto de estrelas. Luísa pensou que, se cantasse para elas, certamente, o seu gatinho voltaria a viver. Mas a esperança abandonou o coraçãozinho de Luísa no momento em que ela não conseguiu localizar a caixa onde havia colocado o gatinho. Ela suspirou tristemente ao imaginar que sua mãe descobrira o seu segredo e se livrara do pobre animal.

Luísa voltou para casa. Naquela noite, ela teve um sonho que confortou o seu coração. O seu gatinho havia ganhado asas e estava sobrevoando um jardim repleto de flores perfumadas e coloridas.

Quando Luísa acordou, embora ainda estivesse triste, ela sorriu porque sabia que o seu gatinho seria feliz naquele céu, que havia sido criado para acolher os animaizinhos.





0 comentários:

Postar um comentário