0

O BONEQUINHO DA ARTESÃ SOFIA






Sofia era uma artesã que estava sempre cortando e costurando, cortando e costurando!...  Suas criações eram tão belas que todos diziam que ela parecia ter mãos de fada.

Certo dia, ela pensou: “Hoje é domingo, e eu me sinto muito sozinha!... Se eu confeccionasse um bonequinho, ele poderia me fazer companhia!...”

Sofia passou o domingo confeccionando um boneco que parecia um menino de verdade. Quando a noite chegou, ela estava terminando de fazer os pezinhos. Ela começou a cochilar e, vencida pelo cansaço, decidiu interromper o trabalho para ir dormir.

Como as pessoas costumavam dizer, as mãos de Sofia pareciam dar vida ao que ela criava, e essa habilidade, naquela noite, tornou-se realidade. À meia-noite, o bonequinho acordou e começou a perguntar: “Onde estão meus pezinhos?!... Onde estão meus pezinhos?!... Só posso me levantar para ir brincar depois que ganhar meus pezinhos!...” Os pezinhos estavam sobre a mesa. Mas o bonequinho teria que esperar até que Sofia acordasse para costurá-los ao seu corpo.

Quando Sofia despertou, também ansiava ver o bonequinho terminado. Segurando o bonequinho, aparentemente sem vida, ela nunca poderia imaginar o quanto ele desejava receber aqueles pezinhos para poder brincar.



 

Arte: Magda Cunha

0 comentários:

Postar um comentário