0

HAVIA UM LEÃO NA MINHA CAMA



Enquanto a mamãe estava fazendo o café, ela disse: “Eu não consegui dormir, porque havia um leão na minha cama.” Essas palavras ficaram rodopiando na minha cabeça o dia inteirinho.

Quando a noite chegou, o papai leu uma história e perguntou se eu gostaria que ele apagasse a luz. Eu respondi: “É melhor não, porque o leão, que está embaixo da minha cama, ficará com medo do escuro e não me deixará dormir.” O papai comentou em tom de brincadeira: “Mas ele também não conseguirá dormir se deixarmos a luz acesa. Eu tive uma ideia: pegue a sua girafinha e venha dormir comigo e com a mamãe!...”

Minutos depois, lá estava eu deitado no meio da cama dos meus pais. O sono começou a chegar... Eu cochilei, mas logo acordei assustado com o rugido de um leão. Fiquei quietinho e escutei um novo rugido, mais um e mais outro... Eu quase morri de susto quando ouvi minha mãe dizer: “Vire para o lado e pare de roncar, Otávio!!!...” Foi só naquele momento que eu descobri que o leão era o meu pai.



0 comentários:

Postar um comentário