0

MARCELO, A VELHINHA E O GATO DE PANO



Marcelo era um garoto gentil e prestativo. Por mais que estivesse ocupado, ele sempre encontrava tempo para auxiliar alguém.

Certo dia ele estava andando depressa, porque já estava atrasado para a escola, quando uma velhinha bloqueou o seu caminho e perguntou se ele poderia retirar o gato do galho da árvore.

Sem hesitar, Marcelo seguiu a velhinha e sentiu-se confuso ao verificar que o gato era feito de pano. Para evitar causar constrangimentos, ele subiu na árvore e perdeu vários minutos tentando alcançar o gato, que estava enrolado no galho. Mas, quando Marcelo finalmente conseguiu segurá-lo e desceu da árvore para entregá-lo à velhinha, ela havia desaparecido.

Marcelo pensou em abandonar aquele brinquedo roto e desengonçado ali mesmo. O gato de pano, porém, pulou de sua mão e começou a se arrastar no chão por alguns segundos, como se estivesse vivo. Quando o gato parou, e Marcelo abaixou-se para apanhá-lo, ele reparou que havia um zíper em sua barriga. Curioso, ele abriu o zíper e ficou encantado ao ver e ouvir um mimoso pintinho, puxando conversa como se o conhecesse há muito tempo.

Marcelo exclamou: “Eu devo estar sonhando!...”. E o pintinho respondeu: “Não sou um sonho e sim uma recompensa por sua generosidade.”.




Texto: Sisi Marques


Arte: Felipe Tognoli


0 comentários:

Postar um comentário