4

O MAGO ANTERO E O MORCEGO




Antero havia caminhado durante horas e sentou-se recostado a uma lápide para descansar. Ele se perguntava onde estaria o animal que lhe traria sorte na realização de seus feitiços. Embora ele estivesse exausto, ele se sentia feliz porque sabia que ninguém retornava do cemitério dos magos sem um assistente.

Quando Antero iniciou a busca, havia um falcão desenhado em sua imaginação. Mas o único ser que ele encontrou naquele lugar sombrio foi um morcego. Antero sentia pavor de morcegos e desejava que aquele morcego se afastasse.  E ele só parou para descansar porque pensou que o morcego havia seguido outro caminho.

O morcego, no entanto, logo reapareceu, e Antero levantou-se com a intenção de espantá-lo. Foi nesse momento que pensamentos inquietantes bombardearam o seu cérebro... Talvez fosse aquele morcego o animal que o seu professor de magia dissera que ele precisava encontrar, antes de se dedicar à realização dos feitiços. Não!... Não poderia ser!... Como aquele ser que lhe provocava arrepios, poderia inspirá-lo?!... Mas lá estava ele, como uma sombra, a segui-lo.

Antero continuava caminhando, desejoso de encontrar o falcão que a sua imaginação desenhara. E ele teria continuado caminhando se, de repente, algo surpreendente não tivesse acontecido: Bem diante dos olhos arregalados de Antero, o corpo do morcego desprendeu-se das asas e foi murchando até assumir a forma de uma varinha. Simultaneamente, as asas se alongaram e se transformaram em uma capa, que voou e pousou nos ombros de Antero. A varinha também voou e foi parar em suas mãos.

O sonho de Antero se realizava: Vestido com a capa e de posse da varinha, ele absorveu o poder e a experiência dos grandes magos. No momento seguinte, a varinha voltava a se transformar no corpo do morcego, e a capa readquiria a capacidade de proporcionar a ele a habilidade do voo.

A partir do estranho acontecimento, Antero e o morcego tornaram-se amigos inseparáveis. Embora, antes de abandonar o cemitério, Antero tivesse visto dois pássaros se aproximando, ele os ignorou e retornou ao castelo de seu professor de magia, para apresentar-lhe o seu novo amigo e assistente. 








Texto: Sisi Marques


Arte: Natacio Serafim
    

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu também adorei!!!...
      Obrigada, Natácio, por essa oportunidade maravilhosa!!!...

      Excluir
  2. Sisi,
    Gostei muito!
    Texto e arte excelentes!
    Bjs e otima noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Natácio e eu agradecemos o seu carinho e o seu apoio!!!...
      Beijos

      Excluir