0

O SEGREDO DE MARILUNA


Mariluna é o nome da adorável contadora de histórias que guarda um precioso segredo. Quando criança, ela sempre brincou de criar situações de faz-de-conta manipulando objetos. Ela passava horas no quarto de sua mãe, sentada em frente à penteadeira, usando os vidros de esmalte e de perfume e os potes de creme como se fossem personagens das histórias que ela inventava.

Quem observasse Mariluna brincando, diria que ela gostava muito de falar sozinha. Mas, na verdade, Mariluna  nunca brincou sozinha. Ela conversava com o seu amigo invisível e era para ele que ela contava as histórias, que floresciam em sua imaginação. Ela não tinha coragem de dizer que um urso lhe fazia companhia e apreciava a sua contação de histórias. Ela não compreendia por que ninguém mais conseguia vê-lo, se ele parecia tão real!...

Atualmente ela usa o repertório que teceu na infância para criar o seu próprio estilo de contação de histórias e tem doces lembranças daquele tempo. Mas, a parte melhor desta história, eu ainda não contei: Mariluna, em todas as suas apresentações, reserva uma cadeira que, para os olhares curiosos dos espectadores, permanece sempre vazia. Apenas Mariluna consegue ver o urso, com os olhos atentos e brilhantes, sentado na cadeira reservada, ouvindo suas histórias.



Texto: Mayra BarrosSisi Marques




0 comentários:

Postar um comentário