0

O GUARDIÃO DAS ÁRVORES E A FADA DA ÁGUA






Houve uma época em que o guardião das árvores ficou muito preocupado, porque não chovia. As folhas estavam secas, e o chão ressequido. As flores haviam desaparecido completamente. Ele sentia que precisava fazer algo e foi pedir ajuda aos animaizinhos da floresta.

Confiando na intuição de um pássaro que sugeriu que ele conversasse com a fada da água, o guardião das árvores viajou pelos quatro cantos do mundo e foi encontrar a fada da água em um lugar paradisíaco, sentada nas pedras, contemplando uma esplendorosa cachoeira. Sem perder tempo, ele pediu humildemente que ela ordenasse às nuvens que regassem o planeta. Eis o que a fada da água respondeu: “Você protege as árvores, e eu protejo a água. Não concorda que os homens precisam receber uma lição para aprenderem a valorizar as dádivas da natureza?!... Apenas a água deste meu refúgio não está poluída!...”.





A fada da água não ficou surpresa quando o guardião das árvores respondeu: “As árvores e os animais também sofrem com a ação devastadora do homem. Se você continuar lhes negando o líquido precioso, eles sofrerão ainda mais. A sua atitude não trará nenhum bem se causar um mal ainda maior. Eu imploro: ordene às nuvens que reguem a Terra.”.

A fada da água sorriu, e o guardião das árvores compreendeu que ela atenderia ao seu pedido.










0 comentários:

Postar um comentário