0

OS CINCO PATINHOS E O JACARÉ


Era uma vez cinco patinhos que desejavam muito brincar na lagoa do jacaré de boca enorme. Para enganar o jacaré, eles disseram: “Se você nos deixar nadar na sua lagoa, nós o levaremos à lagoa da pata gorda.”.

A boca do jacaré encheu de água enquanto ele pensava: “Esses patinhos são tão pequenos que não dariam nem mesmo para um lanchinho. Talvez a pata gorda consiga matar essa fome que me atormenta.”.

O jacaré permitiu que os patinhos nadassem. Para deixá-los à vontade, ele resolveu caminhar. Na ausência do jacaré, os patinhos arquitetaram um plano. Eles se esconderiam em um lugar onde o jacaré jamais pensaria em procurá-los: no fundo da lagoa. Eles mergulharam e prenderam a respiração.

Quando o jacaré retornou, ele gritou: “Patinhos, onde vocês estão?!... Ninguém sai vivo da minha lagoa!... Se eu os poupei, foi para conseguir uma refeição ainda maior!... Eu hei de encontrá-los!... Comerei vocês e a pata gorda.”.

O jacaré se afastou, e os patinhos se tornaram os donos da lagoa. Eu ouvi dizer que o jacaré de boca enorme continua procurando os patinhos e a lagoa da pata gorda até hoje.




0 comentários:

Postar um comentário