0

DIVIDIDO E SUAS OPINIÕES CONFLITANTES







Dividido era um serzinho muito indeciso!... Ele possuía duas cabeças, e elas costumavam pensar de modo diferente. Parte dele gostava de seguir na direção da casa que havia construído com suas próprias mãos, e a outra metade preferia entrar nos buracos que havia cavado na terra.




Certo dia, Dividido parou, e não havia o que o fizesse abandonar aquela rampa. Suas cabeças mantinham o pensamento fixo de não abrirem mão de sua vontade. Uma ordenava que ele entrasse na casa, e a outra desejava recolher-se nos túneis subterrâneos.




Sorte ou azar, nesse momento passou uma fada que disse: “A partir de hoje, Divi será um, e Dido será outro... Com a magia da minha varinha, eu os separo para que suas opiniões nunca mais entrem em conflito... Se juntos estacionam, separados caminharão certamente.”.

No início, Divi e Dido ficaram contentes com a intervenção da fada... Mas, com o passar do tempo, a solidão começou a assombrá-los, e eles resolveram retomar a velha amizade. Apesar de terem se tornado dois seres, eles ainda se consideravam um só e estavam dispostos a conciliarem suas preferências para que pudessem conviver em harmonia.



0 comentários:

Postar um comentário