3

UMA VIAGEM PARA O SUCESSO


Carol, Clara e Eliana já estavam dentro do ônibus que as conduziria até a emissora de televisão. Elas gostavam muito de cantar e haviam postado vários vídeos na Internet. Para a felicidade das três garotas, o produtor de um programa musical assistiu aos vídeos e as convidou para participarem de uma gravação.

E lá estavam elas, maquiadas e vestidas de negro, apreensivas e receosas por terem que viajar naquele ônibus estranho, fornecido pelo produtor. No início da viagem, o ônibus não parecia tão estranho... Elas chegaram mesmo a achar a decoração fantástica: o ônibus adquiria um aspecto sombrio com todos aqueles morcegos, cobras e aranhas pintados em seu interior. E elas teriam continuado achando tudo muito divertido se não tivessem começado a desconfiar que havia algo errado com o motorista, que as conduzia por uma estrada deserta e escura.

Motorista?!... Aonde teria ido o estranho sujeito?!... Ele havia parado o ônibus, dizendo que precisava descer para verificar um dos pneus, e não retornara. O ônibus continuava ali, parado com a porta aberta quando, de repente, um vento muito frio entrou, e elas ouviram uma voz dizer: “Desçam do ônibus e sigam o som da minha voz. Se permanecerem aqui, serão transformadas em minhocas gosmentas e viverão na lama para o resto de suas vidas.”.

Carol e suas amigas obedeceram temerosas, porque a voz, acompanhada de risadas, tornava-se cada vez mais alta e assustadora. Quando elas chegaram em frente ao jardim de uma casa pequena e isolada, elas descobriram que a voz pertencia a uma fada e não a uma bruxa. O delicado serzinho alado possuía um rosto lindo, emoldurado por longos cabelos dourados. A fadinha desejava transformá-las em fadas para que pudessem ser eternamente amigas. E, zangada, transformou as garotas em sapos, quando elas recusaram sua oferta.

Sentindo-se desconfortáveis naquela horrível aparência, Carol, Clara e Eliana começaram a gritar e a pular como se tivessem enlouquecido!... E a fada, ainda revoltada com a recusa das garotas, ameaçou destruir o mundo se elas não reconsiderassem o seu pedido de amizade.

Enquanto as garotas se perguntavam como uma fada tão pequena conseguiria destruir o mundo, um mago apareceu e livrou-as do feitiço. Elas também ficaram surpresas quando viram o mago transformar a fadinha em uma bailarina e guardá-la dentro de uma caixinha de música.

Ele contou a elas que era o motorista do ônibus. O produtor do programa de televisão havia contratado os seus serviços para protegê-las naquele trecho enfeitiçado da estrada.

No dia seguinte, refeitas das tribulações da viagem, Carol, Clara e Eliana fizeram muito sucesso na apresentação!... Elas conseguiram realizar o sonho de criarem uma banda, e Carol se sentia uma estrela do rock toda a vez que subia ao palco como vocalista.



Sara Vitoria & Sisi Marques



3 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu também adorei a história, Neide!...
      A Sara é muito criativa e tem ideias maravilhosas!...
      Obrigada pelo carinho e por permitir que sua filha participasse da criação dessa história!...
      Beijos

      Excluir