2

A Fumaça Rosa com Cheiro de Flor

Há muitos anos, no tempo em que, no vale das bruxas, parecia existir apenas maldade, uma chama vacilante começou a clarear aquela dimensão sombria. Essa chama se alimentava da mudança de atitude por parte de Rugosa.

Quem era Rugosa? Aí está um fato muito interessante: durante centenas de anos, Rugosa ensinou as bruxas adolescentes a praticar feitiços, e essas bruxinhas tornaram-se más e impiedosas. Mas a velhice pode trazer sabedoria até mesmo a uma velha bruxa, e foi exatamente isso o que aconteceu: Rugosa cansou-se dos velhos feitiços, e resolveu ensinar suas alunas a escrever contos de fada.

Pensa que estou mentindo?!... Recebi essa história de fonte segura: a garota que me contou essa história foi aluna da bruxa Rugosa, e ela me explicou o que motivou Rugosa a trocar os feitiços malcheirosos pelos livros de histórias: nas páginas de um conto de fadas, há claridade, alegria e esperança. No final, todos os sonhos se realizam. Nos feitiços, acontecia exatamente o oposto: eram os piores pesadelos que se tornavam realidade.

Naturalmente, o comportamento de Rugosa desagradou outras bruxas, e ela foi expulsa do vale. Mas a chama, que no início era vacilante, intensificou-se porque os novos ensinamentos de Rugosa criaram raízes no coração de suas alunas, que a seguiram para uma parte isolada da floresta. Elas chamaram o lugar de floresta encantada. No centro, havia uma clareira. E, no meio da clareira, havia um enorme caldeirão. O fogo debaixo do caldeirão ardia... E, de sua enorme boca, subia uma fumaça rosa com cheiro de flor.

Pensa que estou mentindo?!... Aquela fumaça rosa com cheiro de flor inspira histórias. Sim, para você, eu posso revelar meu segredo: o fogo debaixo do caldeirão arde até hoje... E, de sua enorme boca, continua subindo a fumaça rosa com cheiro de flor, que me inspirou a escrever esta e outras histórias.



Sisi Marques

2 comentários:

  1. A bruxa Rugosa ganhou a minha simpatia!! E essa inspiração eh maravilhosa!!! Fumaça com cheiro de flor... Tudo de bom!!! Adorei, Sisi!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lucia. Se depender de mim, todas as bruxas começarão a desejar finais felizes. Beijos

      Excluir