0

Lursinha, a Ursinha de uma orelhinha só




Lursinha era tímida e se escondia dos outros ursos, porque sentia vergonha de possuir uma orelha só.   E Lursinha amargurava os seus dias pensando: “Se eu tivesse duas orelhinhas, eu seria muito mais feliz, porque eu seria igual aos outros ursos, e ninguém poderia rir de mim!...  Eu não sei dizer como perdi a minha orelhinha!... Se a minha mãezinha ainda estivesse viva, talvez ela pudesse me dizer!...”

Certo dia, enquanto Lursinha suspirava e pensava em sua desventura de possuir apenas uma orelhinha; um ursinho entrou na gruta, onde Lursinha costumava se esconder, para abrigar-se da chuva que desabara repentinamente.

Lursinha assustou-se ao vê-lo entrar. Mas, quando percebeu que ele estava ainda mais embaraçado do que ela, começou a rir. O ursinho Lursindo, que também era tímido, naquele momento mágico, conseguiu se desvencilhar de seu acanhamento e, embalado pelo som contagiante e encantador do riso de Lursinha, sorriu docemente.

O olhar apaixonado de Lursindo era tão cativante quanto o seu sorriso tímido!... Lursinha parou de rir, e abaixou os olhos, envergonhada... Mas era tarde demais para resistir ao amor que já havia conquistado o seu coração.



0 comentários:

Postar um comentário