0

O Patinho e a Rainha do reino quentinho







Eu não sou um príncipe... Sou apenas um patinho que gostaria de contar algo muito importante que aconteceu no reino onde vivo...

No reino da rainha Flor era sempre primavera até o dia em que Gélida, a rainha de um reino distante, onde era sempre inverno, resolveu apoderar-se das delícias do reino da minha rainha.

Sem que a rainha Flor pudesse adivinhar o que estava acontecendo, a neve cobriu todo o reino... Pesarosa, ela olhou para mim e disse: “Meu querido patinho, o nosso reino quentinho tornou-se frio e perdeu todo o encanto... As flores desapareceram e os lagos congelaram...  Os animaizinhos se esconderam do frio, e o meu reino, que era verde e quentinho, tornou-se ainda mais frio do que o reino da rainha Gélida. Procure você também um lugar quentinho para viver.”

Você deve estar se perguntando como a rainha Flor conseguia me reconhecer em meio a tantos patinhos... Além de eu ser mais afeiçoado a ela, eu possuo um olhinho azul e outro verde. Bem, mas a minha aparência é irrelevante para o desenrolar da nossa história. A verdade é que, se eu permanecesse naquele reino, eu congelaria, e foi só por esse motivo que concordei em partir.

Voei sozinho, porque as outras aves já haviam deixado o reino. E, para o meu espanto, fui reencontrá-las no reino quentinho da rainha Gélida. Fiquei tão confuso que não conseguia raciocinar... Eu precisava descobrir o que estava acontecendo e, para isso, comecei a nadar no lago próximo ao castelo da rainha, cujo coração deveria assemelhar-se a um bloco de gelo.

Fiquei muito triste no dia em que ouvi a rainha Gélida dizer: “Agora sim: o feitiço que lancei no reino de rainha Flor atraiu toda a neve que havia em meu reino. Aqui será sempre primavera, enquanto lá o inverno será eternamente severo e cortante.” Mas fiquei muito feliz quando, dias depois, a ouvi dizer: “Maldição!... Por que a neve está retornando?!... O meu feitiço deveria durar para sempre!...”

O frio retornou ao reino da rainha Gélida com uma intensidade assustadora, e eu voltei para o reino quentinho da rainha Flor. O coração amoroso da minha rainha não se deixou abater pela neve, que caía ao seu redor, e logo reconquistou o encanto da primavera. Do mesmo modo, a beleza da primavera não conseguiu enternecer o coração frio da rainha Gélida e afastou-se, cedendo o seu lugar ao rigoroso inverno.

A ameaça se foi para sempre; mas agora existe outro problema... Como eu já disse, sou apenas um patinho... Se eu fosse um príncipe, eu me casaria com a rainha Flor...  Você conhece alguém que poderia ocupar o trono, ao lado da minha rainha?!...



0 comentários:

Postar um comentário