0

OS FLORAVES E O PORTAL DA DIMENSÃO DOS DESEJOS




Meu nome é Ânimo. Provavelmente, esta não será a única vez que você ouvirá falar sobre mim e sobre os floraves. Quem são os floraves?!... Eles são seres mágicos que vivem na dimensão dos desejos. Eles são criaturinhas gentis e travessas que vivem tentando escapar. O problema é que, sempre que um florave consegue burlar a vigilância, ele não sai de mãos vazias.  É verdade: o portal apenas se abre para quem estiver carregando um desejo. É por esse motivo que a dimensão dos desejos necessita de guardiões que protejam o portal.

Devido às fugas frequentes daqueles serezinhos, os desejos estão desaparecendo muito rapidamente e, um dia, a dimensão dos desejos deixará de existir. O mais triste de tudo isso é o desperdício!... Quando um florave foge com um desejo, ele vai direto para o mundo dos humanos e perde a sua imortalidade. Suas asas desaparecem, ele é atraído para o chão, não consegue mais se mover e, para sobreviver, ele se transforma em flor.

Como você já deve ter observado, a vida de uma flor é muito fugaz!... Naturalmente nem todas as flores já foram floraves. Mas, quando um florave que se transformou em flor deixa de existir, o desejo que ele trouxe para este mundo se desprende e sai em busca de um coração que possa acolhê-lo.  Infelizmente não se pode prever o que acontecerá a esse desejo quando ele fincar suas raízes no coração escolhido. Muitos desejos florescem!... Outros morrem.

Você poderia perguntar o que eu, Ânimo, um dos guardiões do portal da dimensão dos desejos estou fazendo aqui, nesta dimensão. Embora eu não possa interferir no destino dos floraves, e alguns pereçam juntamente com os desejos que roubaram, aqui está a boa notícia: o desejo que floresce se transforma em sonho. O sonho sobrevive quando o sonhador o acalenta; os dois se unem e se beneficiam mutuamente: o sonhador e o sonho ganham asas, e o sonho adquire consistência e volta a se transformar em um florave. Mas ele não é mais um ser irresponsável e pode atravessar livremente o portal que une as duas dimensões porque, em vez de retirar desejos da dimensão dos desejos, ele leva os desejos que ajudou a edificar no coração humano para lá. Ele não os rouba, simplesmente os compartilha. E, quando ele atinge esse estágio, se torna um guardião. Posso afirmar que isso acontece porque foi exatamente o que aconteceu comigo.

 


0 comentários:

Postar um comentário