0

JUSSARA, ANALICE E O GUARDIÃO DOS PÁSSAROS

 




Aquela não foi a primeira vez que Jussara sentiu que deveria tomar providências em relação ao comportamento de Analice... A Garotinha vivia escondendo coisas e, ultimamente, começara a esconder Animais.

 

Cansada de tanto falar com Analice e de sempre ouvir a mesma resposta: “Não fui eu!... Por que eu esconderia coisas e animais?!...”, Jussara procurou Demétrio, um dos Guardiões dos Pássaros, para dizer: “Já chega!... Não posso mais tolerar o comportamento inadequado de Analice!... Preciso fazer alguma coisa que mostre a ela que não está certo esconder o que é dos outros!... “.

 



Ternamente, Demétrio perguntou: “Não teria sido mais fácil você ter conversado com outros Guardiões que moram perto da sua casa, em vez de ter voado até aqui?!...”. Sem conseguir fixar o olhar no rosto dele, Jussara respondeu timidamente: “Você sabe que não seria a mesma coisa... Quero dizer... Eu precisava vê-lo... Precisava ouvir a sua voz... Precisava falar com você... Ainda está apaixonado por Denise?”.

 

Ele respondeu com a voz encharcada de tristeza: “Sim, infelizmente sim. Descobri que ela se apaixonou por um humano que nem ao menos acredita na existência de Fadas. Mas esse é um assunto que interessa apenas a ela e a mim. Vamos nos concentrar no motivo que a trouxe aqui... Eu já ajudei você a encontrar o seu Elefante, a sua Girafa, e recentemente um Gnomo foi até a sua casa para entregar-lhe o Coelho que ele encontrou na Floresta.”.




 





Dessa vez, encorajando-se a mergulhar nos olhos de Demétrio, Jussara disse: “Sim. E ele não era um coelho qualquer, era o meu Coelho. E, também, não podemos nos esquecer dos meus pertences que desaparecem; e, aos poucos, eu os encontro aqui e ali. Não é porque Analice é minha Amiga e mora na minha casa que ela tem o direito de agir desse modo. E o pior de tudo é que ela nega, ela nunca assume o que faz. Você se lembra do Cavalinho que deu a ela?... Se, durante a noite, você fosse buscá-lo e o escondesse aqui por alguns dias, talvez ela compreendesse como é difícil quando alguém tira de nós o que tanto amamos.”.  

 

Jussara ficou felicíssima quando ouviu Demétrio dizer: “Acredito que Analice precisa aprender a respeitar os sentimentos dos outros. E o que você me diz sobre... darmos uma oportunidade a nós dois?!... Talvez a Felicidade não esteja tão distante quanto eu imaginava que estivesse.”. Jussara sorriu, e os dois se beijaram docemente.

 

Como Jussara e Demétrio haviam previsto, o “desaparecimento” do Cavalinho de Analice trouxe a ela muita tristeza e preocupação. Para não prolongar o sofrimento da Garota, Jussara disse: “Não mentirei para você. O seu Cavalinho está na casa de Demétrio, e ele só o trará de volta se você confessar os seus erros e prometer nunca mais esconder nada de ninguém. Concorda?...”.

 

Antes de responder à pergunta de Jussara, Analice comentou: “Eu sei que vocês estão namorando, e ele parece gostar muito de você. Quando eu crescer, quero ter um Namorado tão bonito quanto Demétrio. Sim, não precisa olhar para mim desse jeito... Não estou mudando de assunto... Estou sendo sincera... É verdade o que eu disse... Está bem!... Eu confesso... Fui eu que escondi os seus Animaizinhos e, também, a sua escova de cabelos, o seu vestido favorito e todas aquelas outras coisas. Prometo nunca mais esconder nada de ninguém. Agora posso ter o meu Cavalinho de volta?!...”.

 

No dia seguinte, Demétrio foi à casa de Jussara para entregar o Cavalinho a Analice e perguntar a Jussara se ela aceitaria casar-se com ele.




 

Sisi Marques

0 comentários:

Postar um comentário