4

A BRUXA QUE ROUBAVA BRINQUEDOS



Era uma vez uma bruxa que assombrava a imaginação das crianças daquela vila, onde as mães costumavam dizer: “Guardem bem os seus brinquedos porque, se vocês os deixarem espalhados, a bruxa que rouba brinquedos virá pegá-los.”

Certo dia, Luzia, uma garotinha muito esperta, disse à sua mãe: “Mãezinha, eu sei por que a bruxa rouba brinquedos: ela gosta de brincar.” E a mãe respondeu: “Não seja tola, Luzia, a bruxa é má e joga todos os brinquedos que rouba em uma enorme fogueira, para destruí-los.” Luzia, apesar do que a mãe dissera, continuou acreditando que a bruxa gostava de brincar com os brinquedos que roubava, e decidiu atraí-la para entregar-lhe uma de suas bonecas. Quando a noite chegou, Luzia deixou a janela de seu quarto aberta, e colocou, sobre o parapeito, a Lili, que era uma bonequinha muito mimosa.

Luzia conseguiu vencer o sono, porque desejava ver a satisfação no rosto da bruxa. Quando ela apareceu para apanhar a boneca, Luzia levantou-se e disse: “Espere!... Você não precisa fugir... A boneca é um presente.” A bruxa sorriu para Luzia antes de dizer: “A sua generosidade quebrou o encanto... Agora não preciso mais continuar roubando e fugindo. Meu nome é Suzete. Quando eu era criança, uma mulher prometeu-me que, se eu limpasse sua casa, ela me daria a boneca que ela costumava deixar sobre a cama. Eu era pobre e não possuía nenhum brinquedo... Cansada de tanto trabalhar, antes de sair, pedi a ela que me entregasse a boneca, mas ela riu de mim e disse que eu deveria voltar na semana seguinte para limpar sua casa novamente. Contrariada, roubei a boneca e saí correndo. A mulher ficou furiosa e gritou para que eu pudesse ouvir: “Fuja, ladrazinha!... Passe a vida toda roubando brinquedos e fugindo!... Apenas a generosidade de alguém poderia libertá-la, mas, como não existe generosidade neste mundo, você certamente passará a vida toda roubando  e fugindo!...”

Após ouvir a história da jovem, Luzia pediu-lhe que esperasse. Correu até o quarto de sua mãe, contou-lhe tudo e conseguiu convencê-la a deixar a moça entrar. A mãe de Luzia, com o tempo, passou a confiar em Suzete, e resolveu adotá-la. Na vila, nunca ninguém ficou sabendo que Suzete e a bruxa que roubava brinquedos eram a mesma pessoa. Há quem diga que a bruxa nunca existiu, e que as mães inventaram essa história apenas para convencer os filhos a guardarem seus brinquedos.


4 comentários:

  1. Que história linda, Sisi!!! Adorei!!
    Bjs e uma ótima noite!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei Vou contar num Projeto voluntário amanhã . Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado.
      Sou eu que agradeço.
      Beijos <3

      Excluir