0

A MÚSICA DE DANIEL E A FADINHA


Daniel era um jovem que gostava de caminhar por lugares desertos e desconhecidos enquanto tocava a sua flauta.

Certo dia, ele atravessou um bosque e parou de tocar para contemplar uma flor reluzente. Ele se assustou quando uma fadinha apareceu debruçada na extremidade das pétalas. Olhando para ele graciosamente, ela exclamou: “Continue tocando!... Por que você parou?!... Um elfo costumava tocar para mim, mas ele se apaixonou pelo canto das sereias e se esqueceu de que eu necessito das cores que as notas musicais irradiam.”.

Encabulado, Daniel respondeu: “Eu não sei tocar... Preciso estudar Música!...”. A fadinha disse: “Isso não é verdade... Você toca muito bem!... Por favor, toque para mim!...”.

Daniel hesitou... Após alguns minutos, ele repetiu: “Eu preciso estudar Música.”.  A fadinha murmurou: “Não há tempo para isso!... Por favor, toque.”. Visivelmente inseguro, ele disse: “Eu só tocarei depois que eu estudar Música. Por que você pensa que gosto de ficar sozinho quando toco?!... Eu não sei tocar!...”.

Vendo a tristeza estampada no rosto da fadinha, ele disse: “Eu consigo tocar apenas uma parte de uma música que gosto. Eu vou praticar e, amanhã, eu volto para tocar para você.”.

A fadinha passou o dia todo esperando por Daniel, mas ele não apareceu. Quando ele foi visitá-la dois dias depois, ele afirmou novamente: “Eu só vou tocar depois que eu estudar Música. Sinto muito em não poder tocar para você.”.

Daniel ficou surpreso quando ouviu a fadinha dizer: “Você não precisa tocar, se não quiser. Eu senti sua falta e estou feliz porque você está aqui. O elfo não era meu amigo!... Ele tocava porque gostava de tocar, mas nunca se importou com a minha necessidade de ouvi-lo!...  Eu preciso dele, mas ele não precisa de mim. Você, por outro lado, se preocupa comigo e gostaria de aprender a tocar para poder tocar para mim. Do mesmo modo que as notas musicais, a sua amizade irradia luzes coloridas. Você é meu amigo.”.

Daniel sentia o ânimo renovado quando afirmou: “Amanhã, eu voltarei e tocarei para você. Provavelmente, eu não saberei tocar tão bem quanto o elfo, mas eu tocarei para você.”.

A fadinha tornou a dizer: “Você não precisa tocar... Basta que você continue sendo meu amigo.” Daniel repetiu: “Amanhã eu voltarei e tocarei para você.”.

E ele voltou, voltou e começou a tocar. No início, ele se sentia inseguro porque receava não tocar tão bem quanto o elfo. Mas, inesperadamente, a mágica aconteceu: A fadinha se encantou com a música que Daniel conseguiu extrair de sua flauta.

Ele sorriu ao ver a expressão de enlevo no rosto da fadinha e tocou, tocou como nunca havia tocado antes. O seu coração estava leve e confiante!...

A fadinha esqueceu-se da indiferença do elfo, e a música e a amizade de Daniel trouxeram luz, cores e alegria para a sua flor.



0 comentários:

Postar um comentário