0

CORACÉLIA E CORARMANDO


Célia e Armando eram vizinhos. Conheceram-se quando ainda eram crianças e estudaram na mesma escola. Se a ambição dos dois não fosse maior do que o amor que sentiam um pelo outro, eles certamente teriam se casado. ~

Coracélia, o coração de Célia, e Corarmando, o coração de Armando, sofriam com a separação. Célia e Armando, em vez de se unirem, seguiram caminhos opostos. Os dois se casaram por interesse para divorciarem-se da pobreza que tingia de cinza os seus sonhos de felicidade.

Felicidade!... Como dois corações que juraram amor eterno, não com palavras mas com a troca de olhares, poderiam ser felizes vivendo longe um do outro?!... Célia e Armando pareciam não se importar com o desamor que se instalara no lar onde cada um deles vivia. Mas os corações, desesperados, não conseguiam se conformar com a separação e choravam porque acalentavam a esperança de se reencontrarem na terra dos sonhos.  

A fada que protege os corações apaixonados não poderia ficar alheia a tamanho sofrimento... Agitando sua varinha mágica, ela pronunciou as palavras: “Coracélia e Corarmando, dois corações repletos de amor que não podem continuar habitando corpos de pedra!... Célia e Armando não merecem um coração amoroso. Cada um de vocês será substituído por um coração empedernido que possa garantir a cada um deles apenas a existência. Quanto a vocês, vivam eternamente, na terra dos sonhos, o amor que souberam nutrir e proteger!...”.

Ao contemplar o brilho de gratidão e felicidade nos olhos daqueles dois coraçõezinhos, a fada sorriu e despediu-se porque precisava providenciar a troca de corações. Desde aquele momento, Coracélia e Corarmando nunca mais se separaram e viveram felizes para sempre. 





0 comentários:

Postar um comentário