0

O MAU HUMOR ENGRAÇADO DE BRUXALINDA


Você já viu um gato escrevendo? Eu  adquiri essa habilidade através da magia da Bruxalinda. Você deve estar se perguntando se ela era linda realmente. No conceito de beleza das bruxas, Bruxalinda era considerada belíssima!... Eu prefiro não emitir a minha opinião a esse respeito, porque sou um gato e só entendo de gatinhas. Mas não foi para falar sobre a minha vida amorosa que iniciei esta história. Quero falar sobre ela: Bruxalinda.

Eu me pergunto como aquela bruxa detestável acabou se tornando inesquecível!... A verdade é que ela era engraçada, muito engraçada!... Fazia cara de má e me cravava de ameaças terríveis, que nunca teve vontade de cumprir porque, no fundo, no fundo, ela adorava o seu gatinho de estimação!...

Você deve estar se perguntando por que Bruxalinda e eu tivemos que nos separar se parecíamos ter sido feitos um para o outro!... A resposta é simples: um gato tem sete vidas, e Bruxalinda só tinha uma. Ela ainda estaria viva se não tivesse se desentendido com a bruxa mais poderosa do vale das bruxas. E, para evitar perder as minhas outras seis preciosas vidas, depois da morte de Bruxalinda, eu tive que jurar fidelidade àquela bruxa horrenda, cujo nome não posso revelar.

Mas é melhor falarmos de assuntos mais agradáveis... Infelizmente eu só conheço um: o mau humor tão engraçado de Bruxalinda!... Nada do que ela fazia dava certo e, quando ela se zangava, eu me divertia muito com as caretas e os gestos que ela fazia!...

Bruxalinda desejava ser má, muito má!... Mas sua magia funcionava sempre de forma estranha!... A habilidade que adquiri de escrever é um exemplo disso!... Ela havia jogado um feitiço em mim que me fazia falar mais do que um papagaio e, acidentalmente, contei vários de seus segredos para uma bruxa que era muito fofoqueira e espalhou, no vale inteiro, a minha indiscrição.

Quando Bruxalinda descobriu que eu havia traído os seus segredos, sua voz estrondava fazendo com que as paredes tremessem, e o teto ameaçasse desabar: “Gato inútil!... Felino imprestável!... Só serve mesmo para trair quem o alimenta!... Foi falar de mim para aquela oportunista preguiçosa que não quer fabricar sua própria vassoura e pensa que pode montar e sair voando na vassoura dos outros!... Você, traidor, receberá uma lição: retiro de você o dom da fala para que nunca mais possa usar essa sua língua comprida para tecer calúnias!...”.

Naquele exato momento, eu perdi o dom da fala. Felizmente ainda consigo miar!... Mas eu havia me acostumado a exprimir o meu pensamento através de palavras e tive que procurar outro modo de me expressar. Foi só depois de algum tempo que descobri que o dom da fala foi substituído pelo dom da escrita.

Bruxalinda também tentou modificar a minha natureza preguiçosa, mas não conseguiu. Embora eu ainda tenha muito a dizer, se continuar escrevendo, acabarei dormindo sobre a folha, e o papel ficará todo molhado de baba. Além disso, preciso tirar um cochilo antes daquela bruxa horrorosa, cujo nome não posso dizer, chegar e me obrigar a continuar passando a limpo o seu livro de feitiços. Tchauzinho!...



0 comentários:

Postar um comentário