2

Afonso e o Duende que Sabia Costurar




Afonso constantemente se aborrecia, porque sua mãe estava sempre ocupada, costurando. Certa noite, ele pensou: “Se eu aprendesse a costurar, eu poderia ajudar a minha mãe, e ela teria tempo para brincar comigo.”

Naquela mesma noite, um duende visitou o sonho de Afonso para dizer: “Eu vim realizar o seu desejo. Para que ninguém desconfie da minha presença, eu me transformarei em um gatinho. Bastará você me colocar sobre a mesa de trabalho de sua mãe para que o serviço comece a ser realizado. Ela ficará muito feliz, imaginando que foi você quem a ajudou, e o cobrirá de atenção e carinho.”

Quando Afonso acordou, imaginou que tudo não tivesse passado de um sonho maravilhoso. Mas, felizmente, aquele fora apenas o início da realização de um sonho. Graças à ajuda do duende que sabia costurar, a mãe de Afonso passou a ter tempo para cuidar do filhinho que tanto amava.

Quando Afonso cresceu, tornou-se um alfaiate próspero e, até hoje, ele trabalha na companhia do gatinho que ele coloca sobre sua mesa de costura.




2 comentários: