0

Os Brinquedos de Josias


Era uma vez um velhinho que fabricava brinquedos bons e baratos. Quando ele era criança, os brinquedos nunca chegavam às suas mãos por serem muito caros, e era esse o motivo que levava Josias a fabricar brinquedos que pudessem chegar aos lares menos afortunados.

Numa noite de Natal, Josias, batendo o martelo nos pregos de um caminhãozinho de madeira, que logo iria para as mãos de um garoto órfão que morava em sua rua, lembrou-se do dia em que o dono de uma grande fábrica de brinquedos bateu à porta de sua lojinha para convidá-lo a trabalhar para ele. Josias, com os bolsos vazios, e o coração leve, recusou a oferta. Ele sabia que, se abandonasse sua lojinha para trabalhar naquela fábrica, não haveria ninguém para substituí-lo. 

Nessa mesma noite, em que Josias se lembrara da oferta vantajosa de emprego que recusara, após entregar o brinquedo e um prato de comida ao garoto órfão, ele voltou para casa, deitou-se e adormeceu. Quando abriu os olhos, percebeu que não estava mais na Terra. Curioso, sentou-se na beira da cama e alegrou-se quando cinco anjinhos se aproximaram para pedir-lhe que construísse, para eles, os brinquedos que só ele sabia fazer.


Sisi Marques

0 comentários:

Postar um comentário