0

RÓTULOS NÃO REVELAM A VERDADEIRA ESSÊNCIA





Você deve estar se perguntando quem sou eu!... Uma bruxa naturalmente!... Você não reparou na minha varinha e na minha vassoura?!... Elas são mágicas!... Era só o que me faltava: aí está mais uma pessoa que não acredita que uma bruxa possa ser bela e bondosa!...
                                                                           
Os moradores da vila onde eu morava também não acreditavam nisso, e eu tive que fugir para a floresta. A fada Cristalina conseguiu convencer a todos de que eu era má e poderia escravizar as crianças.

Um ano se passou antes que os pais das crianças, aflitos, viessem me procurar. Eu demorei alguns minutos para compreender o que havia acontecido, porque todos falavam ao mesmo tempo. Segundo eles, a fada Cristalina mentira sobre mim e sugerira que me expulsassem, para que ela pudesse ter o caminho livre para conduzir as crianças ao país das fadas. Ela desejava ser a rainha e, quanto mais seguidores ela tivesse, maiores seriam as chances de ela conseguir ocupar o trono. Ela sabia que a minha magia era poderosa e que somente eu poderia detê-la.

Eu respondi: “O que está feito está feito e não poderá ser desfeito.”. Mas os pais das crianças apressaram-se em mostrar a solução: Eu também me apresentaria no país das fadas como uma candidata ao trono, e eles reuniriam o maior número de pessoas que conseguissem para serem meus seguidores.

Com receio de ser fulminada quando atravessasse o portal que conduz ao país das fadas, exclamei: “Esqueçam!... Eu adoro a cor dos meus cabelos e não quero ficar toda chamuscada!... Se uma bruxa não tem permissão para entrar no país das fadas, como poderei concorrer ao trono?!... Esqueçam!!!... O que está feito está feito e não poderá ser desfeito.”.

Eles ficaram muito decepcionados com a minha recusa, e o meu coração se desfez em pedacinhos!... Eu não desejava parecer egoísta!... Eu precisava ajudá-los a trazer as crianças de volta. Contrariando a minha própria vontade, eu disse: “Está certo!... Está certo!... Pior do que eu me tornar a rainha das fadas é o destino que essas crianças terão longe de seus familiares. Reúnam seus parentes e amigos para que possamos fazer uma visitinha à fada Cristalina ainda hoje.”.

Felizmente o meu receio de ficar chamuscada era infundado. Quando chegamos, a fada Cristalina perdeu o trono para mim porque, além de eu ter mais seguidores, quando as crianças viram seus pais, elas se libertaram do feitiço da obediência, que a fada Cristalina havia lançado sobre elas.

Até hoje eu, Estelina, ainda sou a rainha das fadas. Você deve estar se perguntando como uma bruxa pôde se tornar a rainha das fadas!... A fada Cristalina era muito mais bonita do que eu, mas beleza nada tem a ver com bondade. Além disso, “bruxa” é apenas um rótulo, e rótulos não revelam a verdadeira essência.”.



Texto: Sisi Marques


0 comentários:

Postar um comentário